Pesquisar este blog

RECOMENDAÇÕES APROVADAS PELAS CSGs DE A.A NO BRASIL

Esta apostila foi elaborada, pelo Comitê de Arquivos Históricos da Junaab – CAHist, com informações recolhidas nos Relatórios Finais da Conferências constantes no acervo dos Arquivos Históricos - constitui, portanto, literatura aprovada pela Conferência.
Contém a recopilação das Propostas de Recomendação aprovadas pelas Conferências de Serviços Gerais de A.A. no Brasil desde a 1ª Conferência realizada em Recife-PE em 1977 até o presente. As intervenções feitas no corpo geral da matéria referem-se unicamente à formatação e à padronização de entendimento comum na Irmandade de determinadas palavras iniciadas com letra maiúscula; a essência do texto da proposta aprovada foi integralmente preservada.
O seu propósito é o de levar ao conhecimento dos membros dos Grupos e dos Comitês de Serviços que elaboram as propostas e aos conferencistas para facilitar seu trabalho nas Comissões da Conferência, o conteúdo das propostas já apresentadas e aprovadas em Conferências anteriores. Com essa informação, poderão atender às recomendações da Comissão de Normas e Procedimentos aprovadas pela Conferência de 1996 e reafirmadas nas CSGs de 1997 e 1998, no sentido de que ... se adotem os critérios abaixo relacionados para a aprovação das Recomendações:
a)     Não recomendar o que existe na literatura.
b)     Não recomendar o que possa ferir a autonomia dos Grupos e Órgãos de Serviços.
c)     Não recomendar o que pode ser resolvido a nível de Área.
d)     Não recomendar o que já está sendo cumprido”.

A transcrição de “Uma Resolução”, nas páginas 4 e 5, serve para lembrar a todos – proponentes e conferencistas, que, além das recomendações acima e,  embora a Conferência seja “... a depositária da consciência coletiva dos Grupos de A.A. e o órgão máximo e soberano de deliberação da Irmandade de A.A. do Brasil”, ao se congregar, paira sobre ela um toldo tecido com as  Doze Tradições, as Garantias (seis) do Artigo 12 da Ata de Constituição da Conferência e o enunciado dos Doze Passos que não poderá ser transpassado enquanto esses princípios estiverem em vigor e não forem revogados ou substituídos – em parte ou no todo, com a aprovação de três quartas partes dos votos recebidos, dentro do prazo estipulado, dos Grupos de A.A. registrados nas estruturas oficiais de A.A. no mundo todo.




Para comunicar eventuais falhas ou fazer consultas nos relatório originais,
entre em contato com o CAHist através de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário